Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Na Austrália, ruas ficam repletas de caranguejos em rota de migração

O impressionante fenômeno atraiu a atenção tanto dos locais, quanto dos turistas da Ilha de Christimas. Confira o vídeo!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 18/11/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos caranguejos vermelhos em migração - Divulgação/ Instagram/ @parksaustralia
Fotografia dos caranguejos vermelhos em migração - Divulgação/ Instagram/ @parksaustralia

O território australiano conhecido como Ilha de Christimas é todos os anos palco da impressionante migração de caranguejos vermelhos indo em direção ao mar.

O fenômeno costuma ocorrer entre o final e o início do ano, na época em que o país passa pela estação chuvosa. Conforme informações repercutidas pelo UOL, a curiosa e longa viagem dos crustáceos teve início esses dias.

Um detalhe interessante é que, para garantir que os animais façam seu trajeto com segurança, o governo da Ilha de Christimas toma uma série de precauções durante esse período do ano, como o bloqueio de rodovias que ficam na rota de migração dos caranguejos e até pontes construídas exclusivamente para o uso dos invertebrados. 

O evento anual é acompanhado com entusiasmo tanto pelos moradores da região, quanto por turistas que se programam para visitar o território a tempo de presenciarem a viagem dos caranguejos vermelhos. 

Ainda de acordo com o UOL, cerca de 50 milhões crustáceos costumam fazer o trajeto da mata australiana até a praia.

Confira abaixo um vídeo que compila cenas do fenômeno australiano: