Notícias » Coronavírus

Na Bahia, avião que levava doses da vacina de Covid-19 bate em jumento

O acidente inusitado aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2021, às 14h25

A aeronave transportava quatro caixas do imunizante
A aeronave transportava quatro caixas do imunizante - Divulgação/Gazeta 5

Um avião que transportava doses da vacina da Covid-19 colidiu com um jumento que estava na pista, depois do pouso, nesta quarta-feira, 3. O acidente aconteceu na cidade de Ibotirama, oeste da Bahia, e a aeronave pertencia a Casa Militar do estado.

Quatro caixas de vacinas estavam em transporte para o município, mas, felizmente, nenhuma foi danificada. Segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), repercutidas pelo G1, além do imunizante o piloto saiu ileso.

Os atingidos foram a aeronave, com pequenos danos, e o jumento — que depois fugiu do local. Uma equipe da Polícia Militar prestou auxílio à ocorrência e confirmou o ferimento do animal, mas não se sabem mais detalhes, de acordo com o G1.

Imagem ilustrativa do imunizante / Crédito: Divulgação/Tânia Rego/Agência Brasil

 

Para dar continuidade à entrega desse lote de vacinas, outro avião teve de ser deslocado. Em consequência, o imunizante chegará com atraso às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, todas vizinhas de Ibotirama, na Bahia.

Novo lote

Nesta madrugada, 3, outras 165 mil doses do imunizante CoronaVac — produzido pelo Instituto Butantan — chegaram ao aeroporto de Salvador, capital baiana.

Segundo o governo estadual, a remessa continuará a primeira fase do plano de vacinação, em que profissionais da saúde e idosos estão contemplados.