Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Na China, gari cai em bueiro e pede ajuda de maneira inusitada

Após três dias preso dentro da tampa de um bueiro, o gari finalmente conseguiu ser visto por um rapaz, sendo então resgatado

Ingredi Brunato Publicado em 26/11/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de dedos do gari para fora do bueiro - Divulgação
Foto de dedos do gari para fora do bueiro - Divulgação

Na semana passada, na China, um gari foi resgatado após ficar preso em um bueiro de esgoto por três dias. Um rapaz o descobriu ali quando viu os dedos do homem para fora dos buraquinhos da tampa do bueiro. 

"É como se ele estivesse tentando enviar um sinal de socorro", comentou o jovem em entrevista à Yunnan TV, uma emissora de televisão chinesa. Os bombeiros foram chamados, e o gari foi retirado do local inóspito após meia hora de trabalho. 

"Não podíamos usar maquinário pesado porque poderia ferir o homem, então nossa equipe de quatro, cinco membros, teve que usar um martelo para abrir o bueiro, que está bloqueado por o cimento ao redor. Também demos água ao homem para se certificar de que ele está hidratado antes que pudéssemos tirá-lo do ralo", explicou Li Haonan, um dos bombeiros que esteve envolvido na ação, também à emissora chinesa. 

Segundo o homem, ele estaria coletando o lixo durante uma noite chuvosa, quando acabou caindo dentro do bueiro. Teria ainda andado pelos túneis subterrâneos à procura de uma saída, porém sem sucesso. Após o resgate, ele foi levado ao hospital para receber os cuidados médicos que fossem necessários.