Notícias » Personagem

O pai que nunca desistiu: Na China, homem reencontra filho sequestrado em 1997

Guo Gangtang viajou o país inteiro em sua motocicleta à procura do jovem

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/07/2021, às 15h01

Guo segurando foto do filho raptado
Guo segurando foto do filho raptado - Divulgação / Weibo / Arquivo Pessoal

Segundo repercutido pela BBC News nesta terça-feira, 13, recentemente um homem na China reencontrou seu filho que havia sido raptado 24 anos atrás por traficantes de pessoas. O menino, então com dois anos de idade, foi levado quando estava brincando sozinho no quintal da casa. 

Guo Gangtang passou as últimas duas décadas e meia percorrendo o país de moto à procura do garoto, em uma viagem intermitente que superou 500 mil quilômetros de extensão e incluiu obstáculos como acidentes de trânsito e perdas financeiras. 

Uma dezena de motocicletas foi perdida durante o processo, e Guo chegou a precisar pedir esmolas para continuar sua busca. Finalmente, ele alcançou seu final feliz quando encontrou o filho morando na província de Henan, atualmente aos 26 anos de idade. 

"Agora que meu filho foi encontrado, reencontrei minha felicidade", comentou o homem em entrevista à imprensa local, ainda de acordo com a BBC. 

O tráfico de crianças e bebês é um problema grave na China, com cerca de 20 mil sendo sequestrados anualmente segundo um levantamento de 2015 e também repercutido pelo veículo.