Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Na China, vacina Coronavac é aprovada para uso em crianças a partir de três anos

As informações foram confirmadas pelo diretor do laboratório Sinovac

Penélope Coelho Publicado em 09/06/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images
Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images

O diretor do laboratório chinês Sinovac confirmou na última terça-feira, 8, que a vacina Coronavac contra o novo coronavírus foi aprovada para uso em crianças e adolescentes a partir de três anos até 17. As informações foram publicadas ontem, 8, pelo G1.

Segundo revelado na publicação, com a nova medida, a China se torna o primeiro país a aprovar o imunizante contra a Covid-19 para crianças nesta faixa etária. A Coronavac é uma das três vacinas que foi aprovada para uso no Brasil.

Até o momento, não se sabe quando o imunizante começará a ser aplicado nas crianças em solo chinês. A Sinovac anunciou que desde o início do ano trabalha em um estudo com a população menor de idade e que “centenas de casos mostraram que, após a vacinação, o grupo [de 3 a 17 anos] é tão seguro quanto o grupo de adultos de 18 anos".

Anteriormente, outra vacina contra Covid, a da Pfizer, já havia sido aprovada para uso em menores de idade acima dos 12 anos, na Europa, Estados Unidos, Reino Unido e no Canadá.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a China registra 91.316 mil pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam a 4.636 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.