Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Na Espanha duas pessoas morreram após o diagnóstico de vírus do Nilo Ocidental

Além disso, outras 23 pessoas foram internadas em decorrência da enfermidade na região

Penélope Coelho Publicado em 21/08/2020, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vírus do Nilo Ocidental - Wikimedia Commons
Vírus do Nilo Ocidental - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias AFP divulgadas pelo portal de notícias UOL, um surto do vírus do Nilo Ocidental atingiu o sul da Espanha e acabou causando algumas mortes.

Nesta sexta-feira, 21, uma senhora de 85 anos faleceu em um hospital localizado em Sevilha, além dela, um homem de 77 anos também morreu em decorrência do vírus. Uma porta-voz da secretaria de Saúde do governo regional da Andaluzia disse que 23 pessoas foram internadas com mesmo diagnóstico. Ainda segundo a porta-voz, sete desses pacientes se encontram na unidade de terapia intensiva, UTI.

O vírus foi descoberto pela primeira vez no ano de 1937, em Uganda, a doença é causada a partir da picada de um mosquito e as pessoas infectadas apresentam sintomas parecidos com os da gripe, contudo, em alguns casos podem chegar ao desenvolvimento de febre, tremores e até mesmo encefalite e meningite.