Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Na Espanha, policiais encontram chocante "museu nazista" em armazém de quadrilha

O local contava com diversos itens relacionados ao Terceiro Reich, incluindo fotografias de Adolf Hitler

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/01/2021, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de alguns dos objetos nazistas do local - Divulgação
Fotografia de alguns dos objetos nazistas do local - Divulgação

Na Espanha, uma operação da Guarda Civil foi capaz de localizar o armazém de uma rede criminosa de venda ilegal de armas, prendendo também três traficantes durante a apreensão, dois alemães e um britânico. 

No local, todavia, além dos equipamentos vendidos pelos bandidos internacionais, as autoridades encontraram uma espécie de “museu nazista”. O caso foi divulgado pelo Newsweek. 

 A quadrilha atuava em diversos pontos da Europa, enquanto seu armazém ficava em Andaluzia. Foram apreendidas dezenas de armas de fogo, metralhadoras e revólveres, assim como granadas e uma grande quantidade de munição. Muitos desses itens já estavam inclusive embalados para a venda. 

Os detidos foram acusados de tráfico não apenas de armas, mas também de drogas e falsificação de documentos. A polícia espanhola acredita ainda que um deles tenha conexão com o movimento neonazista, hipótese que se conecta com as fotografias de Adolf Hitler, uniformes da SS (a milícia do Partido Nazista), medalhas e emblemas com temática do Terceiro Reich que também foram encontrados no local.