Notícias » Estados Unidos

Na Flórida, homem dirige tanque em área civil, causando estragos e perturbação; veja o vídeo!

O motivo por trás do ato ainda não foi esclarecido, e pode gerar implicações legais

Ingredi Brunato Publicado em 20/01/2021, às 15h05

Trecho do vídeo mostrando tanque passando pelas ruas
Trecho do vídeo mostrando tanque passando pelas ruas - Divulgação/ Facebook

Em Palmetto Bay, uma aldeia do estado norte-americano da Flórida, um homem dirigiu um tanque do Exército Britânico pelas ruas. Além de não possuir um motivo aparente para suas ações, o motorista acabou assustando os moradores das residências locais e causando danos às calçadas. 

"Tenho certeza de que não se pode passar por cima de um meio-fio [com um tanque] sem destruí-lo. Seu propósito [do motorista] é intimidar ou apenas se exibir”, declarou John Gonzalez, morador da região, em entrevista para a CBS, emissora que divulgou o caso. 

A polícia de Palmetto Bay está atualmente documentando os estragos provocados pela passagem do veículo militar, o que pode gerar uma multa para o motorista. Outra apuração sendo realizada é se os documentos do tanque estão regularizados, o que também poderia desencadear consequências legais.

Segundo a reportagem feita pela CBS, o veículo militar usado pelo homem era um modelo criado em 1970 com o objetivo de realizar missões de reconhecimento. O dono do tanque, que é um civil, foi procurado pelos jornalistas, todavia, não quis se manifestar a respeito de sua ação incomum.

Veja abaixo o vídeo mostrando o ocorrido!