Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Na França, família descobre em sua casa quadro do século 18 estimado em 13 milhões de reais

A pintura de Jean-Honoré Fragonard pode ter passado despercebida por mais de um século, até ser encontrada recentemente

Alana Sousa Publicado em 27/03/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Um Filósofo Lendo" do pintor Jean-Honoré Fragonard - Divulgação/YouTube
"Um Filósofo Lendo" do pintor Jean-Honoré Fragonard - Divulgação/YouTube

Uma família da região de Marne, na França, fez uma descoberta milionária em sua própria casa. Conforme informou a rádio Europe 1, os franceses de separam com uma pintura do artista Jean-Honoré Fragonard sob o teto onde residem.

O pintor é famoso por suas obras do estilo Rococó, tendo se destacado entre os adeptos do movimento. Então, quando a família encontrou o quadro ‘Um Filósofo Lendo’ por acaso, enquanto faziam o inventário do imóvel, sabiam que o achado era valioso.

A tela do século 18 foi estimada em até 2 milhões de euros, em conversão para o real seria algo em torno de 13 milhões de reais. Os sortudos agora acreditam que a pintura ficou por mais de um século esquecida dentro da propriedade.

Especialistas confirmaram a autenticidade do quadro de Fragonard, que agora será encaminhado para um leilão. “O que me surpreendeu foi a luz, esta luz suave no estilo de Fragonard, é um quadro muito belo do século 18’, afirmou o leiloeiro Antoine Petit.

O leilão foi marcado para o próximo 26 de junho, e levará a venda o ponto mais sofisticado da carreira do pintor, ‘Um Filósofo Lendo’ é considerado o auge de sua arte.