Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Na fronteira do Brasil com o Peru, avião é apreendido com 420kg de cocaína

A droga estava escondida em sacos dentro da aeronave e tinha como o destino o país vizinho

Paola Churchill Publicado em 21/05/2020, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de cocaína - Getty Images
Imagem ilustrativa de cocaína - Getty Images

Na última quarta-feira, 20, um avião que estava prestes a decolar com 420 kg de cocaína a bordo foi interceptado pelas Forças de segurança do Peru, na cidade de Loreto, que faz fronteira com o Brasil.

A droga estava escondida em sacos dentro da aeronave e tinha como o destino terras brasileiras. A polícia descobriu o caso após receber informações de uma denúncia anônima. De acordo com as investigações, o piloto é brasileiro e está preso no Peru.

A polícia do país usou o seu Twitter para falar um pouco mais sobre o caso. “Em um esforço conjunto com a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira, detivemos um cidadão de nacionalidade brasileira, um piloto comercial que transportava em sua aeronave 420 kg de cocaína” afirmou a equipe na rede social.

Segundo a ONU, o Peru é o um dos maiores produtores e distribuidores da folha de coca e cocaína na América Latina, perdendo o posto apenas para a Colômbia e a Bolívia.