Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grécia

Na Grécia, turista é decapitado por hélice ao tirar selfie

O jovem de 22 anos foi morto na Grécia, na última segunda-feira, 25

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 26/07/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem turista que estava viajando quando foi morto - Divulgação / Redes Sociais
Jovem turista que estava viajando quando foi morto - Divulgação / Redes Sociais

Jack Fenton, de 22 anos, era um turista britânico que estava se preparando para voltar para casa de uma viagem de Mykonos, na Grécia, na tarde da última segunda-feira, 25. Porém, ele acabou sendo decapitado, enquanto tirava uma selfie.

Durante o passeio que fazia, parou para usar o celular e caminhou para a parte de trás das pás da cauda de um helicóptero, que estavam em movimento, se preparando para decolar. De acordo com o tabloide inglês Daily Star, via Uol, ele foi atingido na região do pescoço e morreu na mesma hora.

A Open TV, emissora grega, afirmou que Fenton estava distraído tentando tirar uma selfie quando o acidente ocorreu. A aeronave envolvida no episódio era um helicóptero Bell 407. Outros turistas puderam ver a fatalidade no heliponto.

Investigações oficiais

A imprensa local disse que o piloto do helicóptero pode enfrentar acusações homicídio culposo, caso seja descoberto durante a investigação que os responsáveis pela aeronave permitiram que os passageiros saíssem antes que as pás do rotor tivessem paradas.

Os pais do rapaz estavam passeando em um outro helicóptero, segundo as autoridades. O destino dos turistas era o Aeorporto Internacional de Atenas, em que embarcariam em um jato particular de volta ao Reino Unido. O porta-voz do Departamento de Relações Exteriores do Reino Unido (FCDO, na sigla em inglês) lamentou a morte de Jack Fenton, em um comunicado.

"Estamos apoiando a família de um britânico que morreu na Grécia e estamos em contato com as autoridades locais”, escreveu.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.