Notícias » Holanda

Na Holanda, criança de 4 anos 'rouba' carro da mãe para dar uma volta

O caso ocorreu no último dia 30, na cidade de Utrecht

Redação Publicado em 02/05/2022, às 08h55

Menino ao lado de policial
Menino ao lado de policial - Divulgação / Police Utrecht North

No último sábado, 30, um menino de 4 anos de idade pegou o carro da sua mãe para dar uma volta pela cidade de Utrecht, na Holanda. A polícia foi chamada por moradores depois que a criança, que bateu o automóvel em outros dois veículos, foi vista andando sozinha na rua. 

No Instagram, a polícia local brincou dizendo que havia descoberto um "novo Max Verstappen", em referência ao conhecido piloto de Fórmula 1, que é holandês.

Ao chegarem ao local e encontrarem o garoto, as autoridades ligaram para sua responsável e o colocaram na linha.

Segundo os agentes, durante a ligação, o pequeno fez gestos com as mãos de como quem virava um volante. "Foi quando nós percebemos que a criança provavelmente era o motorista", diz a publicação do Instagram.

Pais foram alertados

De acordo com o UOL, o menino ganhou um ursinho de pelúcia e tomou chocolate quente na delegacia antes que sua mãe fosse buscá-lo. Quando ela chegou, todos se dirigiram ao local do acidente.

Lá, os adultos perguntaram à criança se ela poderia mostrar como o carro funcionava. O garoto então abriu o carro com a chave, colocou-o na ignição e moveu o pé para a embreagem e os pedais do acelerador.

Ao ver essa cena, os policiais pediram aos pais que escondessem as chaves do carro no futuro. "Felizmente, a aventura deste mini motorista chegou ao fim sem grande estardalhaço", finaliza o post.