Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holanda

Na Holanda, Igreja 'inaugurada' em plena pandemia do novo coronavírus passa por explosão

O episódio não deixou vítimas

Redação Publicado em 30/03/2021, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Image by S. Hermann & F. Richter from Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Image by S. Hermann & F. Richter from Pixabay

Uma explosão ocorrida numa igreja que abriu recentemente intrigou a Holanda hoje, 30. Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, através da agência de notícias AFP, a instituição havia sido aberta para os fiéis no último final de semana, assim deixando de respeitar as regras impostas para combater o novo coronavírus.

Tudo aconteceu aproximadamente às 4h30, o que seria às 20h30 em Brasília. Pessoas que residem em Krimpen aan den Ijssel se depararam com um estrondo na igreja Mieraskerk.

Diante das leis direcionadas a liberdade religiosa na Holanda, o Governo não consegue impedir os encontros e muito menos decretar uma multa para os envolvidos.

Contudo, após a explosão ninguém ficou ferido. Os danos atuais são o reparo da fachada do prédio. "Ninguém ficou ferido na explosão, mas a fachada do prédio foi danificada", explicaram autoridades locais através da plataforma Twitter. A imprensa local, inclusive, informa que a polícia encara o episódio como resultado de fogos de artíficio.

Vale destacar que no último domingo, um repórter que tinha como objetivo noticiar a reabertura do local acabou encarando a fúria de frequentadores da Igreja, que o chutaram e o empurraram.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 12.573.615 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 313.866 no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 127.720.218 de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2.793.564 de mortes.