Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Na Holanda, polícia prende pessoas que tentavam fugir de quarentena

O casal deixou o hotel em que ficaria de quarentena e tentou embarcar para a Espanha

Isabela Barreiros Publicado em 29/11/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de aeroporto - Divulgação/Pixabay/TobiasRehbein
Imagem ilustrativa de aeroporto - Divulgação/Pixabay/TobiasRehbein

Um casal que tentava fugir da quarentena imposta pelo governo da Holanda foi detido pela polícia do país enquanto embarcava em um voo para a Espanha no último domingo, 28, no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

O espanhol e a portuguesa ficariam de quarentena em um hotel na capital holandesa, mas escaparam do estabelecimento e tentaram partir para a Espanha. Eles foram presos e entregues ao serviço de saúde da Holanda.

De acordo com jornal local De Telegraaf, os dois indivíduos podem ser processados por violarem as regras estabelecidas pelo governo holandês a respeito da quarentena para conter o avanço do novo coronavírus no país.

A fuga ocorre no momento em que 13 pessoas testaram positivo à nova variante de covid-19, a ômicron, ao chegarem à capital da Holanda em dois voos vindos da África do Sul. O casal estava entre os 61 passageiros que testaram positivo para covid-19.

Na última sexta-feira, 26, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a nova cepa como uma "variante de preocupação".

Vários países já fecharam suas fronteiras aéreas a nações africanas com o intuito de conter o avanço da ômicron.