Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hungria

Na Hungria casais participam de corrida em que marido carrega esposa nas costas

Essa é a segunda edição da competição realizada em solo húngaro. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 09/08/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casais participando de corrida na Hungria - Divulgação/G1
Casais participando de corrida na Hungria - Divulgação/G1

No último sábado, 7, a Hungria foi palco para uma corrida diferente. De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 9, pelo portal de notícias G1, o país europeu atraiu diversos casais para uma competição peculiar.

Segundo revelado na publicação, na competição em questão, o homem precisa cumprir um determinado percurso segurando a esposa nas costas. Nessa edição, cerca de 40 casais se inscreveram.

Anteriormente, em outubro do ano passado, a mesma competição havia atraído somente 12 casais. De acordo com o G1, o concurso segue o exemplo da Finlândia, que realiza esse tipo de corrida desde a década de 1990.

Em entrevista, o organizador do evento, Gergely Guraly, falou sobre o torneio, que estava sendo preparado desde o início de 2021. Para ele, após o confinamento no país, causado em decorrência da pandemia de Covid-19, a população húngara precisava de um pouco de diversão:

"Acabamos de sair de um período difícil devido ao coronavírus e precisamos ir e nos divertir ao ar livre", afirmou o organizador.