Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Na Índia, bebê morre ao ser arremessado de terraço por macacos

A criança, que foi retirada dos braços do pai, tinha apenas 4 meses de vida

Redação Publicado em 20/07/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo de macacos na região de Nova Delhi, na índia - Getty Images
Grupo de macacos na região de Nova Delhi, na índia - Getty Images

Um bebê morreu, na última sexta-feira, 15, depois que um bando de macacos o arrancou dos braços do pai e o arremessou do terraço da casa onde ele vivia. O caso ocorreu no distrito de Bareilly, no estado indiano de Uttar Pradesh.

Conforme contou Nirdesh Upadhyaya, pai da criança, ao portal Times of India, o agricultor teria levado o pequeno para tomar um ar fresco no terraço quando foi surpreendido por macacos.

Os animais apareceram no telhado da residência de três andares e cercaram o homem, arrancando o bebê de seus braços. Em seguida, jogaram a criança de uma altura de 9 metros.

"Tudo aconteceu na noite de sexta-feira. Estava ficando escuro. Na verdade, estávamos nos preparando para o aniversário do meu filho mais velho. Meu filho mais novo começou a chorar, então eu o levei para o terraço", disse Upadhyaya, de acordo com informações do UOL.

"Depois de um tempo, alguns macacos pularam de outro telhado e dois deles me atacaram. Um deles parecia estar liderando o bando e agarrou meu filho. Gritei por socorro e depois corri para o térreo, onde encontrei meu filho coberto de sangue".

Comportamento anormal

Segundo o portal de notícias, o oficial florestal da divisão de Uttar Pradesh, Samir Kumar, comentou o ocorrido, apontando que a ação dos animais é incomum e que o caso foi um infortúnio.

"Tal comportamento não é normal e pode exigir mais estudos por especialistas. O departamento florestal está tentando tirar alguns dos macacos de áreas densamente povoadas. Os moradores também podem obter permissão e nos ajudar", disse Kumar.