Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Na Índia, deslizamento de neve causa mortes e desaparecimentos

Ao menos 384 pessoas foram foram resgatadas, entre muitas feridas

Isabela Barreiros, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 25/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resgate sendo feito na região de Chamoli, Índia - Divulgação/Twitter/Polícia de Uttarakhand
Resgate sendo feito na região de Chamoli, Índia - Divulgação/Twitter/Polícia de Uttarakhand

Um deslizamento de neve atingiu a região de Chamoli, distrito do estado de Uttarakhand, na Índia, causando a morte de ao menos dez pessoas, desaparecimentos e deixando pessoas feridas. Segundo o Uol, a avalanche foi causada pelo rompimento de uma geleira na última sexta-feira, 23.

O jornal local The Indian Express publicou parte do comunicado escrito pelo Exército do país, responsável pelo resgate: por volta da 16h de ontem, “uma avalanche atingiu um local cerca de 4 km à frente de Sumna na estrada Sumna-Rimkhim em Uttarakhand”.

“As operações de resgate foram iniciadas pelo Exército indiano imediatamente. Até 384 trabalhadores foram resgatados com segurança e agora estão no acampamento do Exército. As operações de resgate para localizar outros trabalhadores em ambos os campos continuam. Oito corpos foram recuperados até agora”, escreveram.

De acordo com a nota do Exército, a região em questão está “experimentando fortes chuvas e neve nos últimos 5 dias”, o que pode ter colaborado para o deslizamento de neve que está causando problemas.

O Diretor Geral da Polícia (DGP) Ashok Kumar afirmou em sua conta no twitter que por volta de 400 funcionários da BRO (Organização de Estradas de Fronteira) estavam trabalhando em obras no local, mas que 384 foram socorridos, entre estes sete enviados ao hospital com ferimentos.