Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Na Índia, homem constrói ambulância insólita para socorrer pacientes do coronavírus

Um engenheiro decidiu criar um equipamento móvel para levar infectados, gratuitamente, a hospitais em estado indiano

Alana Sousa Publicado em 03/05/2021, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da ambulância improvisada - Divulgação
Imagem da ambulância improvisada - Divulgação

A Índia se tornou o novo epicentro da pandemia do coronavírus, com milhares de casos diários e números altos de morte. Com o colapso, um engenheiro criou uma ambulância insólita para socorrer vítimas da doença.

Conforme noticiado pelo site India.com e repercutido portal UOL, o indiano — que não teve sua identidade revelada — construiu o equipamento para oferecer o serviço gratuitamente. A ideia veio após o anúncio da superlotação dos hospitais no estado de Madhya Pradesh.

O leito é feito de sucata e encaixado atrás de uma moto, o improviso ainda possui capacidade para que um cilindro de oxigênio seja encaixado. Todavia, apenas uma ambulância do tipo foi criada, o engenheiro afirma que é por falta de matéria prima.

Além disso, o criador disse que sua invenção ganhou vida depois dele perceber que os motoristas cobravam muito caro para transportar os pacientes em um trajeto relativamente curto.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Índia registra 19,9  milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 219 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 153 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 3,2 milhões de mortes, sendo mais de 408 mil delas apenas no Brasil.