Notícias » Civilizações

Na Indonésia, dois homens são condenados a chibatadas após relação íntima

"A aplicação da lei islâmica é definitiva", disse um oficial após o triste episódio

Redação Publicado em 29/01/2021, às 22h46

Um dos homens recebendo chibatada
Um dos homens recebendo chibatada - Divulgação/Youtube

Um episódio chocante foi relatado na Indonésia na última quinta-feira, 28. Isso porque em Aceh, a única província local, um casal homossexual foi condenado a chibatadas.

Seguindo a lei islâmica, segundo as autoridades, a dupla recebeu 80 chibatadas cada por manter relações íntimas. O episódio foi motivado pela Sharia, que enxerga o relacionamento sexual entre homens como ilegal.

Detidos desde novembro, o casal havia sido denunciado pelo dono da casa onde morava de aluguel. Tudo aconteceu porque o homem pegou a dupla no ato íntimo.

"A aplicação da lei islâmica é definitiva", afirmou Heru Triwijanarko, oficial. "Não importa quem seja, até mesmo visitantes devem respeitar as normas locais."

Vale ressaltar que o ato é proibido apenas na província, em outras partes da Indonésia o ato não é condenado. Apenas a região, ao norte da ilha de Sumatra, conta com maior quantidade de mulçumanos conservadores.

Além deles, o episódio também fora marcado pela punição de outras pessoas: quatro foram destinadas a 17 chibatadas por relacionamento infiel e outras 40 pelo consumo não permitido de álcool.

Veja o vídeo abaixo.