Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Russo

Na Indonésia, russo posa seminu em monte sagrado e revolta população

Até mesmo autoridades se revoltaram com o desrespeito do turista russo

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 24/03/2023, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turista russo que causou polêmica na Indonésia - Reprodução / Redes Sociais
Turista russo que causou polêmica na Indonésia - Reprodução / Redes Sociais

Após publicar uma foto com as calças e a cueca abaixadas até o joelho no Monte Agung, um estratovulcão na ilha de Bali, na Indonésia, um turista russo causou polêmica. No país, a montanha é um local sagrado.

Yuri, que se identifica no Instagram como @chila_brazila, provocou revolta nas autoridades e na comunidade local ao postar a foto inusitada. Eles viram a cena como um ato de desrespeito e mau comportamento. O fato aconteceu em 19 de março, enquanto o russo caminhava pela trilha do Templo de Besakih.

Yuri estava com outros seis estrangeiros em uma escalada que ocorreu sem autorização.Wayan Widi Yasa, o coordenador de escalada do Monte Agung, relatou que o grupo não se registrou no posto de guarda para burlar os pagamentos administrativos cobrados no início da visita.

Segundo Yasa, somente cidadãos locais podem oferecer o serviço de guia na montanha.

Fúria na população

De acordo com o Uol, o caso enfureceu até mesmo autoridades da Indonésia, que prometeram medidas contra o homem. O chefe do escritório local do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Anggiar Napitupulu, disse ao jornal Detik:

Não vamos ficar calados. Assim que soubermos o nome dele, se ele entrar (na Indonésia) novamente, vamos rejeitá-lo ou deportá-lo definitivamente”.

O turistapediu desculpas através das redes sociais e assumiu a responsabilidade do ocorrido. O russo participou de uma cerimônia de limpeza chamada de "Mecaru” e se comprometeu a passar para outros turistas mensagens acerca do que pode e o que não pode ser feito no país.