Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Na Indonésia, vulcão Sinabung entra em erupção e tem seu nível de alerta elevado

Especialista afirmou que a nuvem de fumaça gerada pela vulcão é a maior desde 2010

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A erupção do vulcão Sinabung, na Indonésia - Divulgação
A erupção do vulcão Sinabung, na Indonésia - Divulgação

Na Indonésia, o vulcão Sinabung entrou em erupção, causando uma enorme coluna de cinzas e uma nuvem de fumaça também de grandes proporções. As informações foram publicadas pelo portal UOL.

De acordo com Muhammad Nurul Asrori, especialista que é responsável por acompanhar possíveis mudanças no vulcão, a nuvem de fumaça que foi gerada atualmente pelo vulcão é a maior desde 2010, ano que a erupção causou a morte de duas pessoas.

Além de 2010, os indonésios também foram surpreendidos por uma erupção em 2014, quando ao menos 16 pessoas foram mortas devido à atividade do vulcão. Em 2016, sete pessoas foram vítimas das consequências de outra erupção.

"A grande cúpula de lava pode entrar em erupção a qualquer momento, provocando uma avalanche ainda pior de nuvens quentes", explicou Asrori.

As autoridades do país estimaram que o vulcão foi responsável por mais de 13 projeções que, atualmente, estão com mais de 5 mil metros de altura. Elas também elevaram o nível de alerta para Sinabung. Agora, o vulcão está no nível três de uma escala de quatro.