Notícias » Reino Unido

Na Inglaterra, Rainha Elizabeth II e Philip são vacinados contra a Covid-19

Aos quase cem anos de idade, o casal real faz parte do grupo de risco e, assim, recebeu doses da vacina contra a doença

Pamela Malva Publicado em 09/01/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h08

Fotografia da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip
Fotografia da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip - Getty Images

Em meio ao terceiro lockdown de prevenção contra o Coronavírus na Inglaterra, a Rainha Elizabeth II e seu marido, Príncipe Philip, foram vacinados contra a doença, neste sábado, 09. Segundo o Palácio de Buckingham, o casal foi imunizado no Castelo de Windsor.

Além de ocuparem o topo da monarquia britânica, Elizabeth II e Philip são do grupo de risco da Covid-19, já que têm 94 e 99 anos, respectivamente. Por isso, inclusive, a pressa para vaciná-los. Não se sabe, no entanto, qual foi o medicamento aplicado no casal.

De acordo com a BBC, a própria Família Real britânica fez questão de notificar sua população sobre a vacinação dos monarcas. A ideia, nesse sentido, era evitar especulação sobre o tema e, assim, a notícia foi divulgada pelo canal oficial da nobreza.

Atualmente, a Inglaterra já imunizou cerca de 1,5 milhão de pessoas com as vacinas da Pfizer (em parceria com a BioNTech) e de Oxford (em parceria com o AstraZeneca). Até hoje, o Reino Unido já registrou mais de 3 milhões de casos do Coronavírus, sendo que cerca de 80 mil pessoas foram vítimas da doença.