Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Na Irlanda, casa mal-assombrada é colocada à venda por US$ 3 milhões

Com 22 quartos e enormes jardins, a antiga mansão é considerada a mais aterrorizante do país desde o século 18

Pamela Malva Publicado em 10/08/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da enorme e supostamente assombrada Loftus Hall - Divulgação/Youtube/Ireland's Ancient East
Fotografia da enorme e supostamente assombrada Loftus Hall - Divulgação/Youtube/Ireland's Ancient East

Em uma área de mais de 4 mil metros quadrados em Wexford, na Irlanda, uma enorme e imponente mansão causa arrepios em seus visitantes. Considerada a casa mais mal-assombrada do país, a Loftus Hall está sendo vendida por quase US $ 3 milhões.

Segundo o Irish Examiner, a mansão conta com 22 quartos em estilo georgiano, uma praia particular e diversos jardins. Alvo de curiosos, a antiga casa foi comprada pelos atuais proprietários em 2011 e, desde então, recebe tours paranormais diariamente.

Reza a lenda que a primeira estrutura da mansão foi erguida pelo cavaleiro Raymond Les Gros, em 1170. Nos anos seguintes, os descendentes do homem, que herdaram a residência, foram expandindo sua propriedade.

Uma das salas da Loftus Hall / Crédito: Divulgação/Loftus Hall

Bastante suntuosa, a então mansão de Redmond Hall serviu de abrigo para um homem misterioso, em 1766. Na ocasião, a matriarca Lady Anne Tottenham reparou que o visitante tinha cascos ao invés de pés. Tamanho foi o trauma causado pela aparição diabólica que a dama e a casa nunca mais foram as mesmas.

Anos mais tarde, em 1870, o Marquês de Ely construiu a atual estrutura da Loftus Hall, que continua, de acordo com seus visitantes, bastante assombrada. Hoje, no entanto, ela pode ser adquirida pelo comprador que der o maior lance.