Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vulcão em erupção

Na Islândia, turistas fazem piquenique em vulcão em erupção

Depois de um ano, vulcão na Islândia volta a entrar em erupção e vira 'ponto turístico'

Redação Publicado em 08/08/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas assistem à vulcão em erupção do Fagradalsfjall, na Islândia - Imagem retirada no canal do Youtube da BBC News Brasil
Pessoas assistem à vulcão em erupção do Fagradalsfjall, na Islândia - Imagem retirada no canal do Youtube da BBC News Brasil

O vulcão Fagradalsfjall, que entrou em erupção no ano passado e ficou ativo por seis meses, voltou a entrar em erupção novamente nesta sexta-feira, 5. O vulcão fica perto da capital da Islândia, Reykjavik e a 15 quilômetros do aeroporto internacional do país.

O local virou um ponto atração para moradores e turistas, que sobem o monte para admirar o "espetáculo" para fazer um piquenique enquanto a lava toma conta do local. 

A Islândia tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda Europa. Segundos o Escritório Meteorológico islandês (IMO), a erupção do Fagradalsfajall começou após um aumento da atividade de terremotos na área.

O canadense Jessie Bull, de 23 anos, contou à 'Agência Reuters' que chegou na cidade no dia em que o vulcão entrou em erupção.

"Eu nunca vi um vulcão, vulcão ativo. Meio assustador. Estou meio assustado, tipo, eu ouço esses barulhos e fico tipo 'será que vai entrar em erupção ainda mais?'", disse.

O local recebe turistas de diferentes nacionalidades, que descrevem a vivência como "uma experiência de vida". Kristi Tahepold, uma dentista da Estônia, afirmou: "Se você tiver alguma chance na sua vida de ver um vulcão, vá. Mesmo se você não tenha sapatos e roupas para isso, apenas vá".


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.