Especialistas foram chamados urgentemente para desativar o antigo explosivo dos Aliados
Redação Publicado em 01/12/2019, às 16h41
Os moradores da cidade de Turim, na Itália, foram surpreendidos com um pedido de evacuação. Mais de 10 mil pessoas tiveram que deixar as suas casas após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial.
De acordo com especialistas, que foram chamados para resolver a insólita situação, o explosivo é de fabricação inglesa e carrega 65 quilos de dinamite. Durante o episódio, todos que estavam próximos da Via Nizza foram evacuados.
Ao mesmo tempo, outras 50 mil deveriam deixar ou permanecer em suas casas das 7h às 16h. O episódio só foi solucionado às 14h, quando os profissionais conseguiram desativar o explosivo.
Não são inéditos os casos em que bombas da Segunda Guerra Mundial causam pânico. No início do mês passado, um explosivo do conflito causou pânico em Berlim, na Alemanha.