Notícias » Itália

Na Itália, fã de 'O Senhor dos anéis' viraliza ao viver como um hobbit

Apaixonado pelo universo criado por J. R. R. Tolkien, Nicolas Gentile chamou atenção até mesmo dos atores da saga. Entenda!

Pamela Malva Publicado em 18/09/2021, às 18h00

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ hunt-er

Habitante da cidade de Bucchianico, na Itália, o confeiteiro Nicolas Gentile tem chamado atenção nas redes sociais ao compartilhar seu distinto estilo de vida. Acontece que, aos 37 anos, o homem vive como um hobbit saído do universo de ‘O Senhor dos Anéis’.

Fã dos livros de J. R. R. Tolkien, o italiano até se veste como um hobbit e, agora, tem planos de criar, junto de sua família, a Pousada Dragão Verde, em referência à casa do personagem Bilbo Bolseiro. Além do negócio, Nicolas também sonha em erguer uma espécie de vila dos hobbits, que funcionaria com energia solar.

Em entrevista recente ao The Guardian, o confeiteiro explicou que, eventualmente, os filmes e livros da saga deixaram de suprir sua paixão pelo universo fictício. “Eu ainda estava lendo sobre a vida de outras pessoas”, narrou o fã.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MyHobbitLife (@_myhobbitlife_)

 

“Decidi que queria viver minha vida de hobbit ao máximo", narrou. "Alguns acham que estou tentando escapar da realidade. Longe disso. Estou vivendo meu sonho, minha aventura. Ao comprar aquele terreno, eu o removi de uma realidade que não gosto e estou moldando do jeito que eu quero.”

A parte mais curiosa, no entanto, é que até mesmo os atores da própria saga também passaram a acompanhar a trajetória de Nicolas. Até agora, Elijah Wood, que interpreta Frodo, Sean Astin, o Sam, e Billy Boyd, o Pippin, já mandaram mensagens para o italiano.

Em suas redes sociais, por exemplo, Wood afirmou que entrou nos perfis de Nicolas e adorou o que viu. “É incrível o que você está fazendo”, disse. “Adoro os figurinos, as fotos dos cenários. É tão bonito. Bem feito! Mal posso esperar para ver seu progresso e irei segui-lo no Instagram. Isso é incrível. Se eu estiver em seu pedaço do bosque, em seu condado, adoraria visitar”, completou o ator.