Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

Na mesa do lobo: obra revela saga das mulheres que provavam a comida de Hitler

Livro de Rosella Postorino apresenta a história das 'provadoras de comida' que evitaram atentados contra o líder nazista

Victória Gearini Publicado em 20/01/2021, às 15h10 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolf Hitler discursando em 1934 - Getty Images
Adolf Hitler discursando em 1934 - Getty Images

Neste mês, a premiada obra Na mesa do lobo, de Rosella Postorino, chega às livrarias brasileiras pela Editora Planeta. Vencedor do Campiello, uma das maiores premiações literárias da Itália, o best-seller apresenta a história real das mulheres que provaram as comidas de Hitlerno bunker que ficou conhecido como a Toca do Lobo,

Durante a Segunda Guerra Mundial, figuras femininas eram obrigadas a provar as refeições de Führere de outros oficiais nazistas, com o intuito de averiguar se os alimentos haviam sido envenenados, evitando possíveis atentados. 

[Colocar ALT]
Na mesa do lobo, de Rosella Postorino (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Planeta

Inspirada principalmente na história de Margot Wölk, a obra de Rosella Postorino aborda uma nova perspectiva sobre a participação das mulheres na Segunda Guerra Mundial, revelando questões consideradas tabus pela sociedade, como a mão de obra “descartável” feminina para os nazistas.

Dentre os relatos, a autora conta a história Rosa Sauer, uma jovem órfã de 26 anos, que se vê sozinha no mundo quando seu marido é enviado para lutar pelo Reich.

Desamparada e vulnerável, a mulher foi recrutada por oficiais da SS para ser uma das provadoras das comidas de Hitler

De acordo com a autora, assim como Rosa, várias mulheres insistiram para não serem atreladas à imagem nazista. No entanto, Postorino apresenta também o outro lado: mulheres que apoiavam Führer e sentiam orgulho do insólito emprego. 

A obra que será adaptada para o cinema, com produção de Lumière & Co e distribuição de Vision Distribution, revela, ainda, detalhes intrigantes e poucos conhecidos sobre a alimentação do ditador, como o fato dele ter sido vegetariano e, segundo ele, se preocupar com a vida dos animais.

A obra encontra-se disponível em pré-venda na Amazon em formato Kindle e capa comum e, está prevista para ser lançada no Brasil no próximo dia 29 de janeiro.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon: 

Na mesa do lobo, de Rosella Postorino (2021) - https://amzn.to/3izTYUD

Os Filhos de Hitler, de Gerald Posner (2020) - https://amzn.to/3q3blQr

O filho de Hitler, de Mandy Robotham (2020) - https://amzn.to/3nnCD29

Filhos de nazistas, de Tania Crasnianski (2018) - https://amzn.to/38sx3rb

As crianças esquecidas de Hitler, de Ingrid Von Oelhafen e Tim Tate (2017) - https://amzn.to/2LvY4AE

A mente de Adolf Hitler, de Walter C. Langer (2018) - https://amzn.to/2XlNUWc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W