Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Penhasco

Na Noruega, homem morre ao cair de penhasco usado em ‘Missão Impossível’

Preikestolen, também conhecido como "Pulpit Rock", está localizado no sudoeste do país e foi usado como cenário de famoso filme com Tom Cruise

Montanha em que homem caiu e cena do filme 'Missão Impossível' - Reprodução / Youtube /  e Divulgação / Paramount Pictures
Montanha em que homem caiu e cena do filme 'Missão Impossível' - Reprodução / Youtube / e Divulgação / Paramount Pictures

Na última segunda-feira, 3, um homem de 40 anos perdeu a vida após despencar de um penhasco de mais de 600 metros na Noruega.

O acidente ocorreu em Preikestolen, também conhecido como "Pulpit Rock", uma formação rochosa no sudoeste do país que proporciona uma vista espetacular do Fiorde de Lyse e ganhou notoriedade ao ser cenário do filme "Missão: Impossível - Efeito Fallout", estrelado por Tom Cruise.

Nina Thommesen, chefe de polícia do distrito de Sor-Vest, afirmou que o homem viajava sozinho e seus pertences pessoais, incluindo telefone e documentos, foram encontrados próximos ao local da queda.

Embora a vítima ainda não tenha sido oficialmente identificada, a polícia declarou estar "razoavelmente segura" sobre a identidade do homem.

A polícia está investigando o caso como um acidente de queda”, disse Thommesen à CNN. “Não temos suposições de que algo criminoso tenha acontecido”, acrescentou.

Local de filmagens

Duas testemunhas foram entrevistadas logo após o incidente, uma das quais mencionou que o homem pareceu escorregar antes de cair, de acordo com o portal O Globo. O caso continua sob investigação, enquanto as autoridades trabalham para confirmar oficialmente a identidade da vítima e esclarecer as circunstâncias do trágico acidente.

Preikestolen ganhou fama internacional após ser utilizado nas filmagens de uma cena de ação culminante em "Missão: Impossível - Efeito Fallout". O atorTom Cruise descreveu em um vídeo de bastidores as filmagens no local como uma das mais desafiadoras de sua carreira.