Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Na Rússia, Bolsonaro homenageia soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra

Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, 16, dia em que o presidente se encontrará com Vladimir Putin

Redação Publicado em 16/02/2022, às 11h40 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do presidente durante a cerimônia - Divulgação/Vídeo/Youtube
Registro do presidente durante a cerimônia - Divulgação/Vídeo/Youtube

A viagem do presidente brasileiro Jair Bolsonaro à Rússia tem chamado atenção dos brasileiros antes mesmo de o mandatário ter desembarcado.

Ao realizar o compromisso oficial em meio as tensões que rondam a Ucrânia e a Rússia, Bolsonaro desembarcou na última terça-feira, 15, e agora cumpre a agenda oficial. 

Cerimônia

Conforme repercutido pelo O Globo nesta quarta-feira, 16, Bolsonaro prestou homenagem aos combatentes soviéticos que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial, finalizada em 1945. 

Divulgação/Vídeo/Youtube

Ao marcar presença na cerimônia, que durou 10 minutos e contou com a execução do hino do Brasil, o veículo repercute que o presidente depositou uma coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, localizado no Jardim de Alexandre, localizado próximo à muralha do Kremlin. 

Encontro com Putin

O presidente também realizou o tão comentado encontro com Vladimir Putin, presidente do país. Na última segunda-feira, 14, Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, comentou o que será tratado durante a conversa.

"Além de relações bilaterais [...], será também uma boa ocasião para uma troca de opiniões sobre temas atuais que estão na ordem global do dia", disse Peskov.