Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gatos

Na Rússia, cuidadora tenta desenvolver gato com feição humana

Nas redes sociais, cuidadora tem chamado atenção de internautas ao criar gatos com 'traços' de humanos

Redação Publicado em 18/07/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos gatos da cuidadora - Divulgação/Vídeo/Instagram
Um dos gatos da cuidadora - Divulgação/Vídeo/Instagram

Uma cuidadora de gatos da Rússia tem despertado a atenção de internautas. isso porque ela, que trabalha com gatos maine coon, tem atuado com o objetivo de que esses animais passem a ter feições de humanos. 

A russa Tatiana Rastorgueva trabalha com o cruzamento desses felinos. Em entrevista, ela disse que se encontra perto de atingir o seu objetivo.

"Há 16 anos trabalho com esta raça para conseguir mais definição e agora estou muito perto do meu objetivo", explicou Tatiana, conforme repercutido pelo veículo britânico Unilad. Ela também diz, segundo o Extra, que "(...) ainda não é exatamente o que eu quero. Espero em breve mostrar ao mundo um tipo ainda mais legal de Maine Coon".

Valkyrie, por exemplo, é um dos animais que intriga os internautas. Com um olhar marcante, quem se depara com as suas imagens acaba identificado traços de um humano na face de um gato.

A criadora diz que, ao mesmo tempo em que encontra elogios aos animais, também se depara com comentários que comparam os felinos a criaturas míticas, como o lobisomem.

No entanto, ela não pretende desistir dos cruzamentos e seguirá com os cruzamentos dos animais da mesma raça.