Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

Na Rússia, leoa ataca domador durante apresentação de circo

O caso, que assustou a todos os presentes, ocorreu na cidade de Novosbirsk, no último sábado, 22

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2021, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens mostram o momento exato do ataque - Divulgação/Youtube/ClickHeart TV
Imagens mostram o momento exato do ataque - Divulgação/Youtube/ClickHeart TV

No último sábado, 22, um domador foi atacado por uma leoa enquanto realizava um número de circo na cidade de Novosbirsk, na Rússia, conforme noticiou o UOL. O momento do ataque foi filmado e o registro foi publicado nas redes sociais. É possível ver nas imagens, duas leoas, que se chamam Vega e Santa, conforme informações do site Mirror.

O domador, Maxim Orlov, aparece com uma vareta em mãos, com a qual faz sinais aos felinos até que de maneira inesperada, Vega avança na direção do profissional e morde sua perna. É também utilizando varas que outros funcionários do local conseguem livrar o tratador das garras do animal.

Contudo, pouco tempo depois, a leoa o ataca novamente. Orlov tenta afastar Vega, mas esta não obedece seus comandos e o derruba no chão. A segunda leoa, Santa, aparentemente tentar parar a companheira, sem sucesso. Neste momento, algumas pessoas que se encontravam na plateia começam a fugir assustadas.

De acordo com o Mirror, uma mulher chegou a ter uma crise epilética, mas sobreviveu. O domador Orlov, teve apenas alguns ferimentos nas pernas e braços e, mais tarde, chegou a minimizar o ataque à mídia.

"Casos como os de hoje são muito raros, mas animais são animais", disse o domador. "Vega tem cinco anos e sempre foi rebelde desde a infância. Vamos negociar com os zoológicos para trocá-la por um filhote de leão", finalizou.