Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Na Rússia, menina de 10 anos é encontrada ao lado do corpo da mãe em floresta

Olga Davydova, de 36 anos, estava perturbada quando decidiu sair para caminhar

Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olga, a mãe da menina, morreu de hipotermia - Divulgação / Facebook / Olga Davydova
Olga, a mãe da menina, morreu de hipotermia - Divulgação / Facebook / Olga Davydova

Uma menina russa de 10 anos foi encontrada trêmula no meio de uma floresta repleta de ursos, no último domingo, 24, na região de Vladimir. Ela estava ao lado do corpo da mãe, que morreu de hipotermia.

O jornal russo Moskovsky Komsomolets informou que a mulher, chamada Olga Davydova, levou a filha para fazer uma caminhada. No entanto, ela estava nua e, infelizmente, não resistiu às baixas temperaturas do local, vindo a falecer aos 36 anos de idade. 

As autoridades locais afirmam que Davydova teria ficado transtornada com a recente perda de Svetlana Pankova, a avó da garota.

Conforme a fonte, testemunhas chegaram a ver uma mulher sem roupas e acompanhada de uma criança, na Internatsional'naya Street, porém a dupla acabou desaparecendo na floresta.

Como mãe e filha não retornaram para casa, cerca de 80 voluntários, acompanhados de cães farejadores, drones e até mesmo de um helicóptero, partiram em busca da dupla.

Elas foram encontradas a aproximadamente 8 quilômetros do ponto em que foram avistadas pela última vez.

De acordo com declaração do oficial sênior local Alexei Sokolov ao jornal, que a menina não corre risco de morrer, porém, será preciso discutir questões relacionadas à guarda da criança.

"Vamos decidir mais tarde sobre a tutela da menina. A busca foi séria, tínhamos apenas algumas horas. Havia geadas, temperaturas congelantes e temíamos pela vida da garota", disse Sokolov.