Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oriente Médio

Na Síria, ataque de mísseis fere diversos civis e trabalhadores

Os projéteis atingiram as cidades de Al-Bab e Jarablus, que ficam no norte do país, região controlada pela Turquia

Fabio Previdelli Publicado em 15/03/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ Twitter/ Ministério da Defesa - Ataque de mísseis na Síria
Divulgação/ Twitter/ Ministério da Defesa - Ataque de mísseis na Síria

Segundo informações do Ministério turco da defesa e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), um ataque com mísseis atingiu o norte da Síria, região que é controlada pela Turquia, o que resultou em diversos civis feridos. As informações são da AFP. 

Os mísseis balísticos partiram da base aérea de Kuweires, em Aleppo, que está sob controle do governo sírio, informou as autoridades. Os projéteis atingiram as cidades de Al-Bab e Jarablus, no norte do país, que foram devastadas pela guerra.  

No Twitter, o Ministério turco afirmou que o ataque "teve como alvo assentamentos civis e caminhões-tanque de combustível (...) vários civis ficaram feridos". A publicação ainda contém um vídeo que mostra diversos caminhões pegando fogo.  

O OSDH disse que explosões “causadas por ataques com foguetes de origem desconhecida” foram ouvidas por suas fontes no terreno perto de Jarablus. Entre os feridos estavam diversos civis e trabalhadores.