Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Na Turquia, pesquisadores descobrem estrutura de 2,7 mil anos semelhante ao Coliseu de Roma

A construção possui 100 metros de diâmetro e será completamente escavado assim que for escaneada digitalmente

Wallacy Ferrari Publicado em 25/08/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da estrutura localizada por pesquisadores - Universidade Aydın Adnan Menderes
Parte da estrutura localizada por pesquisadores - Universidade Aydın Adnan Menderes

Uma equipe de pesquisadores turcos localizou uma estrutura semelhante ao Coliseu de Roma datada em 2.700 anos na cidade histórica de Mastaura, na Turquia. Preservado sob o solo entre olivais e figueiras, a nova descoberta é semelhante a uma estrutura de apresentação, anteriormente encontrada na Anatólia, porém, a nova possui um estado de conservação impressionante.

Com aproximadamente 100 metros de diâmetro, o anfiteatro de médio porte possui paredes com cerca de 15 metros de altura e filas de assentos para receber dezenas de espectadores. A estrutura do teatro, no entanto, ainda deve ser escavada com meticulosidade com o reconhecimento da planta.

As obras de escavação completa têm previsão de início para o final de 2020, avaliando apenas exames preliminares de escaneamento para obter os equipamentos corretos para revelar a estrutura. Por isso, os pesquisadores aguardam o reconhecimento local para evitar alterações ou perdas na estrutura.

Em entrevista ao Hurriyet Daily News, o chefe das escavações e membro do departamento de arqueologia da Universidade Aydın Adnan Menderes, Sedat Akkurnaz. Afirmou que a datação inicial foi feita com base na história da cidade: “Mastaura é um importante assentamento antigo que é conhecido há quase 200 anos. Quando os viajantes europeus vieram visitar a Anatólia no século 18, eles também visitaram Mastaura e compartilharam informações sobre ela”.


+Saiba mais sobre arqueologia por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

História do Pensamento Arqueológico, de Bruce G. Trigger (2011) - https://amzn.to/34tKEeb

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W