Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Namorada de Arthur do Val, o Mamãe Falei, repudia áudios sexistas

Giulia Blagitz terminou o relacionamento com o deputado após o vazamento das gravações na sexta-feira, 4. Confira os áudios!

Pamela Malva Publicado em 05/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur do Val na Ucrânia - Divulgação/Instagram/arthurmoledoval
Arthur do Val na Ucrânia - Divulgação/Instagram/arthurmoledoval

No último dia 28 de fevereiro, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) viajou para a Ucrânia, a fim de acompanhar o conflito entre o país e a Rússia. Por lá, na última sexta-feira, 04, o político conhecido como “Mamãe Falei” enviou áudios bastante polêmicos para amigos em um grupo no WhatsApp.

Acontece que, nas gravações — reveladas pelo portal Metrópoles, e às quais o UOL teve acesso —, o deputado e pré-candidato ao governo de São Paulo afirma que as mulheres ucranianas que encontrou em sua viagem “são fáceis, porque são pobres”.

Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de 'minas' e é inacreditável a facilidade”, narrou do Val, nos áudios enviados aos amigos. “Essas 'minas' em São Paulo, você dá bom dia e ela [sic] ia cuspir na sua cara e aqui elas são supersimpáticas e supergente boa, é inacreditável.”

Diante das afirmações do deputado, então, a namorada de do Val terminou seu relacionamento com o político, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Em um perfil nas redes sociais, que foi desativado, Giulia Blagitz afirmou: "Gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos diferentes".

Nas gravações, Arthur do Val ainda compartilhou supostas “técnicas” e “dicas” que ele diz ter aprendido com Renan Santos, um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre) — que viajou com o deputado para a Ucrânia no começo da semana.

Você nunca pode ir para as cidades que têm as melhores baladas, você tem que ir para as cidades normais, porque aí você pega as minas assim. Você não pega elas (sic) nas baladas, na praia, você pega no mercado, na padaria”, narrou do Val. “E essas cidades mais pobres, elas são as melhores. Juro por deus, é outro mundo.”

Depois que os áudios do deputado foram vazados pela mídia, Sergio Moro usou suas redes sociais para repudiar o ocorrido. Nesse sentido, o pré-candidato à Presidência da República afirmou ter rompido com Mamãe Falei, seu então aliado político.

"Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa”, afirmou Moro. “O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público.”