Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

"Não sentirá falta": Josh O'Connor comenta sobre papel difícil de interpretar Charles em The Crown

O ator que venceu o Globo de Ouro por sua atuação como o príncipe de Gales admitiu as dificuldades de ser 'odiado' pelos fãs da série

Alana Sousa Publicado em 17/06/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Diana e Charles em The Crown - Divulgação/Netflix
Imagem de Diana e Charles em The Crown - Divulgação/Netflix

O ator Josh O'Connor comentou sobre a interpretação do príncipe Charles em The Crown em recente entrevista. O astro foi bastante elogiado pela atuação na produção original da Netflix sobre a família real britânica e chegou a ganhar o Globo de Ouro por seu trabalho como o filho de Elizabeth II.

O britânico foi escalado para interpretar o Príncipe de Gales na terceira e quarta temporada de The Crown, incluindo a representação artística de seu matrimônio conturbado com a princesa Diana, algo que se destacou na série.

Em entrevista à amiga e também atriz Anya Taylor-Joy para a revista Variety, O'Connor surpreendeu ao afirmar que não irá sentir falta de interpretar o herdeiro do trono inglês. Além disso, o ator enfatizou nas dificuldades que sentiu ao aceitar o papel.

“Obviamente, não temos como saber como o príncipe Charles de verdade é, mas acho que o personagem chega ao final da 4ª temporada como alguém meio maldoso. Quando estávamos fazendo entrevistas para o lançamento, os jornalistas estavam com dificuldades para me separar do príncipe Charles. Eles diziam: 'Não gosto de você, você foi maldoso com a adorável Emma Corrin [a Diana da série]'. E eu respondia: 'Prometo que não fui'”, disse ele na conversa.

O comentário faz alusão ao relacionamento de Charles e Diana, que na série é abordado como alvo de traições e rivalidade por atenção entre o casal real. O drama com Camilla Parker-Bowles faz parte de grande parte da trama, mostrando como o príncipe mantinha uma relação extraconjugal.

“Eu me lembro de algo incrível que Peter Morgan, nosso roteirista, me disse no começo das filmagens. Ele falou: 'Tente lembrar que este garoto está dividindo sua mãe com toda uma nação de pessoas'. Eu pensei: 'Meu Deus, isso deve ser terrível para este jovem'. Então, quando alguém diz que estou sendo muito duro com ele na interpretação, respondo que não, que estou só mostrando o que ele sofreu”, finalizou O'Connor.