Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Narcisistas? Só 3% dos homens brasileiros se acham feios, aponta pesquisa

Uma parcela também se auto considera a figura masculina que mais admira

Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Zé Bonitinho - Divulgação/SBT
O personagem Zé Bonitinho - Divulgação/SBT

O belo é subjetivo, isso não se discute. Mesmo assim, cada dia mais, pessoas partem em busca de um irreal padrão de beleza. Mas, afinal, como será que anda a autoestima dos homens brasileiros? Será que a maioria deles se considera realmente um “galã de Hollywood” ou muitos são adeptos do “essencial é invisível aos olhos”?

É isso que busca responder uma pesquisa encomendada pela revista GQ Brasil que foi realizada pelo Instituto Ideia. Para chegar a uma conclusão, a publicação ouviu 663 brasileiros das mais diferentes regiões do país. 

A conclusão

Segundo o levantamento, cerca de um a cada dois brasileiros se acham bonitos — a parcela exata corresponde a 47% dos entrevistados. Na contramão dessa visão está outros 3% que se consideram feios. 

Entre esses dois extremos ainda existem 44% que acreditam ser “medianos” e outros 6% que não possuem uma opinião formada sobre sua própria beleza. O que mais chama a atenção em relação ao maior grupo, porém, é que 7% deles se consideram o homem brasileiro que mais admiram. 

Por fim, 13% dos entrevistados alegam que já fizeram ou fariam algum tipo de cirurgia plástica. Além da autoestima física, a pesquisa também revelou que 28% dos homens se consideram mais inteligentes que a média das pessoas — outros 7% não. O restante entende estar na média.