Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Nas redes sociais, artistas lamentam morte de Elza Soares

A cantora, considerada um ícone da música brasileira, faleceu na tarde desta quinta-feira, 20

Pamela Malva Publicado em 20/01/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares ao lado de Lázaro Ramos e Zeca Pagodinho - Divulgação/ @zecapagodinho/ @olazaroramos
Elza Soares ao lado de Lázaro Ramos e Zeca Pagodinho - Divulgação/ @zecapagodinho/ @olazaroramos

Considerada um dos maiores expoentes da música brasileira, Elza Soares faleceu na tarde desta quinta-feira, 20. Segundo a assessoria da grande artista, ela se foi aos 91 anos, “em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais".

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", narrou o comunicado oficial.

Tendo iniciado sua carreira no samba na década de 1960, a cantora conquistou diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, e o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de Melhor Álbum, ambos em 2016, além de uma homenagem no WME Awards, em 2019.

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo”, narrou a nota da assessoria da cantora, por fim. “Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”

Nas redes sociais, então, diversos artistas e companheiros de carreira lamentaram a partida da cantora. O jornalista Pedro Bial, o cantor Zeca Pagodinho, a cantora Maria Gadú e o ator Lázaro Ramos, entre outros, prestaram homenagens para a artista.