Notícias » Brasil

Nas redes sociais, famosos e amigos lamentam a morte de Paulo Gustavo

O ator faleceu ontem, 4, aos 42 anos, por complicações causadas pela Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 05/05/2021, às 07h25

Paulo durante evento ocorrido em 2017
Paulo durante evento ocorrido em 2017 - Getty Images

Na última terça-feira, 4, o Brasil recebeu a triste notícia do falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo, que ficou conhecido por interpretar a personagem Dona Hermínia, na série de filmes Minha Mãe É Uma Peça. 

De acordo com o boletim médico, o artista faleceu às 21:12h de ontem, vítima da COVID-19 e suas complicações. Paulo estava internado desde 13 de março. No dia 22 daquele mês ele precisou ser intubado; em 2 de abril os médicos optaram por um tratamento com ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

Segundo os responsáveis por seu tratamento, nas últimas semanas, Gustavo vinha apresentando melhoras em seu quadro e teve redução de sedativos e bloqueadores. De acordo com boletim, o ator conseguiu interagir com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas. Contudo, a situação piorou no último domingo, 2.

Um novo boletim médico informou que o estado do ator era grave, em decorrência de uma embolia gasosa disseminada. Em seguida, os médicos divulgaram que a situação de Paulo era irreversível e, na noite de ontem, divulgaram a notícia de sua morte.

Homenagens 

O humorista era muito conhecido no meio artístico e tinha muitos amigos. Através das redes sociais, personalidades da mídia lamentaram o falecimento de Paulo e prestaram suas homenagens ao ator, que deixou o marido e dois filhos de 1 ano e 8 meses. As informações são da revista QUEM

Em seu Instagram, a também humorista e amiga de Paulo Gustavo, Tatá Werneck escreveu: “Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei [...] Aplaudam o grande Paulo Gustavo, o maior comediante que eu já vi. Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck)

 

A atriz MônicaMartelli, que esteve ao lado de Paulo Gustavo no filme Minha Vida em Marte (2018), também homenageou o amigo: “TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente... Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mônica Martelli (@monicamartelli)

 

"Te amo pra sempre irmão!!! Tá doendo muito é inacreditável é devastador é injusto!!!” escreveu a cantora e amiga de Paulo, Preta Gil, em sua rede social.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

 

O humorista Fabio Porchat também lamentou a morte do amigo de longa data: “Estamos todos com você e você está em todos nós. Pra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor.”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat)

 

"Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo [...] Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo [...] Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo. Te amo pra sempre!”, escreveu o humorista Marcus Majella.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcus Majella (@marcusmajella)