Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Nas redes sociais, Tico Santa Cruz diz ter "sexualidade fluida"

Após a publicação, o vocalista da banda Detonautas, de 43 anos, foi alvo de críticas e comentários bastante preconceituosos

Pamela Malva Publicado em 26/05/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do vocalista Tico Santa Cruz - Wikimedia Commons
Fotografia do vocalista Tico Santa Cruz - Wikimedia Commons

Na última segunda-feira, 24, o cantor Tico Santa Cruzgerou discussões ao comentar sobre sua sexualidade nas redes sociais. Acontece que, em suas contas no Instagram e no Twitter, o vocalista dos Detonautas afirmou que tem uma “sexualidade fluida”.

Nas fotos publicadas em seus perfis oficiais, Tico Santa Cruz ainda pontuou que “o amor não tem preconceitos, o fascismo sim". Não demorou, então, para que o vocalista se tornasse alvo de comentários preconceituosos de alguns internautas.

De acordo com o UOL, a maioria das críticas surgiu depois que algumas publicações lembraram de uma suposta entrevista do cantor ao apresentador Danilo Gentili. Na ocasião, segundo os internautas, Tico Santa Cruz teria dito ser gênero fluido — quando alguém não se identifica com nenhum gênero, ou com todos ao mesmo tempo.

O problema é que, como o próprio vocalista dos Detonautas pontuou, a entrevista em questão nunca aconteceu. Classificando a informação como fake news, o cantor rebateu as críticas, mas também foi recebido com carinho por muitos fãs que enalteceram sua coragem ao discutir sua sexualidade abertamente.