Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

NASA e SpaceX lançam missão espacial tripulada

Os quatro astronautas envolvidos na missão devem chegar à estação espacial no sábado. Confira o vídeo.

Penélope Coelho Publicado em 23/04/2021, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lançamento da NASA e SpaceX, nesta sexta-feira, 23 - Divulgação/Twitter/NASA
Lançamento da NASA e SpaceX, nesta sexta-feira, 23 - Divulgação/Twitter/NASA

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 23, pelo portal de notícias G1, a agência espacial dos Estados Unidos, NASA, em parceria com a empresa SpaceX, lançaram hoje uma nova missão tripulada rumo à estação espacial internacional.

Segundo revelado na publicação, quatro astronautas foram enviados para a missão, os profissionais partiram do Kennedy Space Center da NASA, em Cape Canaveral, Flórida, Estados Unidos, às 6h49 da manhã pelo horário de Brasília.

De acordo com a reportagem, os astronautas devem chegar à estação espacial no sábado, 24, após quase 23 horas de voo. Sabe-se que o destino dos tripulantes fica a cerca de 400 quilômetros da Terra.

Esse já é o terceiro lançamento feito entre a NASA e a empresa de Elon Musk, SpaceX. De acordo com as informações do G1, o evento em questão marca a primeira vez que uma equipe entra em órbita em uma nave feita de material reciclado, retirado de outros lançamentos.

Confira o vídeo.


Sobre a astronomia 

A astronomia é a ciência que estuda os corpos celestes e os fenômenos que ocorrem no espaço sideral. Como o Universo intriga a humanidade desde os tempos remotos, o interesse pela astronomia já era presente na cultura de diversas civilizações antigas. 

Alguns dos maiores mistérios ainda não revelados pela ciência pertencem a esse campo de conhecimento. Perguntas de implicações existenciais como "Existe vida fora da Terra?" e "Como se formou tudo que conhecemos?" compelem astrônomos em suas pesquisas.