Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

NASA investiga crime no espaço pela primeira vez na história

A astronauta Anne McClain foi acusada de acessar ilegalmente a conta bancária de sua ex-mulher enquanto estava no espaço

Isabela Barreiros Publicado em 26/08/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

De acordo com o The New York Times, a NASA começou a investigar o que poderia ser o primeiro crime cometido no espaço, mais especificamente a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A astronauta norte-americana Anne McClain teria acessado, sem autorização, os dados financeiros de sua ex-esposa, a agente de inteligência da Força Aérea, Summer Worden, enquanto estava na ISS. Como consequência, foi acusada de roubo de identidade.

Existem leis específicas que dizem respeito a crimes cometidos no espaço que foram estabelecidas há muito tempo pelas agências espaciais dos Estados Unidos, Rússia, Canadá, Japão e União Europeia, mas nunca tinham sido usadas até o momento. Com a denúncia de Worden, talvez isso seja inédito.

No entanto, ela terá de enfrentar um longo processo, visto que a NASA, com seus procedimentos complexos e protegidos, provavelmente demorará a apresentar os dados do acesso ilegal para lidar com um caso de divórcio.