Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

NASA vai testar foguete mais poderoso já criado pela agência nesse sábado, confira a transmissão!

A agência espacial norte-americana realizará testes em foguete que possivelmente levará humanos para a Lua novamente

Ingredi Brunato Publicado em 16/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) - Divulgação / NASA
Fotografia do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) - Divulgação / NASA

Neste sábado, 16, a NASA irá fazer uma série de testes com o foguete mais poderoso já construído pela agência, o Sistema de Lançamento Espacial (SLS). Se tudo der certo, o futuro dessa criação é mandar novas missões espaciais para a Lua, por exemplo. 

Para os internautas que desejam acompanhar o momento histórico, haverá uma transmissão ao vivo no Youtube a partir das 16h40. A notícia foi divulgada primeiro pelo LiveScience

O foguete possui quatro motores, e usa como combustível hidrogênio e oxigênio líquido. Segundo promete a NASA, o novo sistema propulsor será capaz de gerar 15% de empuxo para a decolagem que foguetes como o Saturno V, usado nas missões Apollo. 

Os testes desse sábado, vale dizer, não são os únicos pelos quais o SLS precisará passar, antes de seres humanos poderem subir a bordo dele. É necessário fazer uma série de verificações de segurança primeiro, para que tragédias desnecessárias sejam evitadas.

Veja a transmissão abaixo!