Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Nascido com 21 semanas, bebê bate recorde de mais novo prematuro a sobreviver

O bebê da norte-americana Michelle Butler entrou para o Guinness Book ao completar um ano de idade

Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bebê de Michelle nasceu com apenas 21 semanas - Divulgação / Michelle Butler / Guinness
O bebê de Michelle nasceu com apenas 21 semanas - Divulgação / Michelle Butler / Guinness

Curtis Means, um bebê nascido com apenas 21 semanas de gestação foi reconhecido pelo Guinness World Records como o mais novo prematuro a sobreviver. Ele veio ao mundo no dia 5 de julho de 2020, apenas um mês após o recordista anterior.

Conforme informou o Guinness, tudo indicava que a gravidez de Michelle Butler, que seria mãe de gêmeos, prosseguiria bem.

Porém, no dia 4 de julho, a mulher teve de ser levada às pressas ao Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham, para ser submetida a uma cirurgia de emergência.

Segundo o portal de notícias UOL, um dos bebês, menina, infelizmente não resistiu e morreu no dia seguinte ao nascimento. Mas Curtis, mesmo pesando somente 420 gramas, conseguiu sobreviver. 

"A equipe médica me disse que normalmente bebês nessa idade não sobrevivem", revelou Chelly em entrevista ao Guinnes. "Foi muito estressante".

Contrariando as estatísticas, o pequeno recebeu alta em 6 de abril de 2021, após um longo período de cuidados.