Notícias » Brasil

Nascido sem focinho, filhote de cachorro morre minutos após o parto

Segundo seus donos, o cachorrinho veio ao mundo sem nariz, orelhas ou olhos e logo apresentou dificuldades para respirar

Pamela Malva Publicado em 05/07/2021, às 11h00

Fotografia do filhote
Fotografia do filhote - Divulgação/ Arquivo Pessoal/ Bruno Souza

Na última segunda-feira, 28, uma família se surpreendeu com o nascimento de um cachorrinho sem focinho e com duas línguas, em Parnaíba, no Piauí. O filhote, todavia, morreu poucos minutos depois de seu parto, segundo informações do G1.

Em entrevista ao veículo, o jovem Bruno Souza, de 22 anos, narrou como foi o processo de nascimento do cachorro, que veio ao mundo cerca de duas horas depois de suas irmãs. Ao contrário dos outros três filhotes, que não contavam com qualquer tipo de anomalia, o pequeno não tinha olhos, orelhas ou nariz.

“Minha mãe chegou em casa após o trabalho, por volta das 10h, e não encontrou a cachorra. Depois viu que ela havia cavado um buraco e estava com três filhotes fêmeas”, narrou o jovem, que só ficou sabendo do parto na parte da tarde.

“Quando cheguei em casa meio-dia, a cachorra estava deitada na sala e notei algo saindo dela. Percebi ser outro filhote e corri para filmar, eu nunca vi um parto de cachorro antes. Quando ele começou a sair, já vi ter algo diferente”, narrou Bruno.

O problema é que, poucos minutos depois do parto, o filhote sem focinho apresentou dificuldades para respirar e acabou falecendo. “Fiquei assustado e abalado. Minha mãe, que é muito apegada aos cachorros, chorou. Eu gostaria de poder fazer algo e ter salvado a vida dele”, lamentou Bruno, por fim, ainda em entrevista ao G1.