Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Naufrágio australiano da Segunda Guerra é encontrado 77 anos depois de afundar

O cargueiro foi destruído por torpedos japoneses durante o conflito, o que causou a morte de mais de 30 pessoas que estavam a bordo

Isabela Barreiros Publicado em 28/04/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O naufrágio do SS Wollongbar II - Divulgação
O naufrágio do SS Wollongbar II - Divulgação

77 anos depois de naufragar, um cargueiro australiano foi descoberto por uma pequena comunidade de pescadores que reside na costa norte do estado de Nova Gales do Sul. Habitantes puderam observar a carga do navio se espalhando pela praia local, revelando que o naufrágio estava próximo.

O SS Wollongbar II foi destruído por torpedos vindos de um submarino japonês no ano de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O estrago foi tanto que a embarcação afundou, causando a morte de 32 pessoas, apenas cinco tripulantes conseguiram sobreviver à ofensiva.

Crédito: Divulgação

Segundo os arqueólogos envolvidos na descoberta, o navio carregava, em sua maioria, bacon e manteiga. Isso não fez com que os japoneses não atirassem, no entanto.

Para o ministro interino dos veteranos, Geoff Lee, "este segredo estava escondido no fundo do mar há décadas e a descoberta dará fechamento para os descendentes e parentes das 32 pessoas que perderam a vida”.