Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Imigrantes

Naufrágio nas Bahamas deixa 17 imigrantes haitianos mortos

Entre as 17 vítimas está uma criança; outras 25 foram resgatados e números de imigrantes desaparecidos é indeterminado

Fabio Previdelli Publicado em 25/07/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naufrágio nas Bahamas deixa 17 imigrantes haitianos mortos - Royal Bahamas Defense Force
Naufrágio nas Bahamas deixa 17 imigrantes haitianos mortos - Royal Bahamas Defense Force

No último domingo, 24, autoridades do Bahamas confirmaram que 17 haitianos que tentavam chegar até os Estados Unidos morreram após o naufrágio de um barco na costa do país. A fuga em massa do Haiti ocorre por conta da pobreza e violência de gangues que assola a nação. 

Além dos 17 mortos — o que inclui uma criança —, as equipes de resgate também socorreram 25 pessoas, informou o Philip Davis, primeiro-ministro do país, em entrevista coletiva. Davis aponta que tudo leva a crer que os haitianos estavam em uma lancha e tinham Miami como destino. 

Acredita-se que o barco emborcou em mar agitado", informou.

Mais vítimas? 

Segundo informado pela Reuters, o comissário de polícia Clayton Fernander alegou que até 60 pessoas poderiam estar a bordo da embarcação, portanto, há também um número de desaparecidos, que não foi confirmado com exatidão. 

Por fim, duas pessoas que estavam por trás do transporte dos imigrantes foram detidas, ambas de Bahamas. Elas são acusadas de fazerem parte de uma operação de contrabando de seres humanos.