Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Naufrágios podem ser observados do céu devido a águas cristalinas, no Lago Michigan

A tripulação que sobrevoava o local, nos Estados Unidos, divulgou fotos impressionantes das embarcações

Paola Churchill Publicado em 15/04/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naufrágio no Lago Michigan visto de cima - Divulgação/Facebook
Naufrágio no Lago Michigan visto de cima - Divulgação/Facebook

Uma tripulação da Guarda Costeira americana, durante uma de suas patrulhas de helicóptero, tirou fotos de naufrágios no Lago Michigan. As fotografias das embarcações foram postadas na página oficial da equipe no Facebook.

As imagens foram feitas na Reserva Subaquática Manitou Passage, bem próximo de Sleeping Bear Point, uma área bem conhecida do turismo americano, por seus mergulhos em meio aos navios afundados.

Mais fotos das embarcações submersas/Crédito: Divulgação/Facebook

Durante a primavera, as águas desse lado são tão claras que é possível que as aeronaves que sobrevoem a região consigam ver os destroços. Apenas dois dos cinco navios conseguiram ser identificados. O primeiro foi uma embarcação que encalhou em 19 de outubro de 1857 e o segundo foi o Rising Sun, o navio que afundou em 29 de outubro de 1917, durante uma tempestade de neve.

O tenente-comandante Charlie Wilson foi quem tirou as fotos e afirmou que é bastante comum ver os escombros durantes as patrulhas, mas incomum ver tantos no mesmo dia.

Existem vários naufrágios no local, em diversas profundidades para os aventureiros que desejam desbravar a região. A maioria das embarcações afundou entre outubro e novembro, que é um período de tempestades severas na região sendo muito perigoso para a navegação.