Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Primeira Guerra

Navio alemão da Primeira Guerra é revelado em maré baixa na Inglaterra

A embarcação já estava nas mãos dos ingleses quando afundou num bolsão de areia, que foi removido pelas tempestades deste inverno

André Nogueira Publicado em 22/01/2020, às 07h00 - Atualizado às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte do navio SV Carl - Divulgação/Youtube
Parte do navio SV Carl - Divulgação/Youtube

Os restos destroçados do velho navio de guerra alemão SV Carl, da Primeira Guerra Mundial, foram revelados na costa da Cornualha, na Inglaterra, após a maré baixa desenterra-los um século depois do naufrágio.

A embarcação estava sendo levada à Inglaterra pela Marinha Real para ser reciclada, após colidir com um recife de corais, quando se prendeu no bolsão de areia e lá ficou.

Parte do casco / Crédito: Divulgação/Youtube

Visíveis apenas uma hora por dia, no ponto mais baixo da maré, o casco de quase 20 metros e um dos mastros foram expelidos do bolsão por conta de tempestades.

O navio estava em mãos britânicas desde 1914, por ser de registro alemão em plena guerra. A destruição em 1917 levou ao naufrágio de toda a carcaça, o que significa que mais partes podem ser reveladas.

Crédito: Divulgação/Youtube

Os locais revelam que todo ano há essa aparição, mas que esse inverno revelou mais peças que o habitual.