Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Navio de 80 metros encalha na Inglaterra e interrompe atividades marítimas por algumas horas

O caso acontece cerca de uma semana depois da embarcação Ever Given encalhar no Canal de Suez, gerando prejuízos

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2021, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio Elise - Reprodução/Facebook
Navio Elise - Reprodução/Facebook

Um navio de 80 metros de comprimento encalhou no porto de Littlehampton, em West-Sussex, Inglaterra. A embarcação chamada Elise carregava 2.600 toneladas de pedras para construção. As informações foram repercutidas pelo portal de notícias UOL.

O caso em West-Sussex fez com que outra situação semelhante voltasse à tona, já que há cerca de uma semana o navio Ever Given encalhou no Canal de Suez. Na ocasião, a embarcação de 400 metros interrompeu o tráfego marítimo por um período de seis dias, gerando inúmeros prejuízos.

Segundo revelado na reportagem, o recente episódio do navio Elise chegou a paralisar as atividades em Littlehampton durante algumas horas. Apesar de ser conhecido como um porto estreito e pequeno, o local costuma ser movimentado em diferentes aspectos: no comércio, para iates e para pesca comercial e esportiva.

Apesar de o incidente ter gerado uma fila de espera para a passagem de outros navios, a situação em Littlehampton foi rapidamente resolvida, diferentemente do que aconteceu no Canal de Suez.

Segundo revelado pela página oficial do porto de Littlehampton no Facebook, o ocorrido se deu em decorrência da soltura de um dos cabos que segurava o navio.

"Quando a maré baixou e ela se acomodou em seu cais de lama, um de seus cabos de amarração se partiu às 3h30. A popa da embarcação então avançou cerca de 30 metros para dentro do rio antes de parar nos cabos de amarração restantes”, afirmou.

Ainda de acordo com a publicação no Facebook, o porto revelou que a embarcação não sofreu graves danos, além disso, ninguém ficou ferido e não houve poluição ambiental.